top
logo
Hoje é quinta, 28 de março de 2024.


Home Alunos Algumas dicas para se dar bem nas provas
Algumas dicas para se dar bem nas provas PDF Imprimir E-mail

Ok, a hora chegou. Dia de prova: vamos à diversão! Wink

Para alguns, no entando, as provas podem não ser tão divertidas. Às vezes, mesmo tendo estudado e "sabendo a matéria", os resultados acabam não sendo dos melhores. Para evitar esses dissabores, siga as dicas abaixo:

  1. DisgrafiaEscreva com letra legível. Isso mesmo, capriche na letra, pois se o professor não entender a sua letra como ele vai poder colocar aquele "certo" lindo e maravilhoso na sua resposta?
  2. Escreva com letra suficientemente grande. Professores costumam ser "meio ruins da vista". Smile
  3. Faça esquemas, desenhos, figuras, etc., que ilustrem o problema e a resolução. Uma imagem pode valer por muitas palavras.
  4. Justifique todas as suas respostas. Respostas que "caem do céu" não são corrigidas (afinal, é melhor não mexer com o "Home" lá de cima).
  5. Faça todas as suas contas no rascunho e deixe esse rascunho na prova. Tudo bem que você saiba fazer tiudo de cabeça, mas como você não vai grampear sua cabeça junto com a prova é preciso deixar anotado nela o "seu conhecimento".
  6. Seu professor fala, lê e escreve português, ele não entende gírias e abreviações. Use apenas a norma culta da língua se quiser ser entendido.
  7. Não deixe questões em branco, mesmo quando não tiver certeza ou não conseguir resolver um problema até o final. Tudo o que você deixar escrito na sua prova poderá ser levado em consideração na correção e poderá ser transformado em "nota". Questões em branco, por sua vez, têm nota zero.
  8. Se a prova for sem consulta, não consulte nada nem ninguém. Seu professor é uma criatura má e incompreensiva. Ele não vai perdoá-lo, não vai compreendê-lo e nem "deixará para lá". É melhor "acertar um pouco do que você sabe" do que "perder o que sabia tentando conseguir o que não sabe" (provérbio Klingon-Smurf).
  9. Preste atenção no tempo. A prova tem hora para começar e para terminar. O tempo é curto. Se "enroscar" em uma questão, passe para outra e, depois, se houver tempo, volte naquela que "enroscou".
  10. Faça sua prova a caneta. Lembre-se que seu professor é mau e vai apagar suas respostas se você escrevê-las à lápis (ou talvez ele não apague, mas de qualquer forma você não poderá pedir revisão de notas se a prova for feita à lápis).

Seguindo essas pequenas dicas você poderá se poupar de muitos contratempos. Mas é claro que isso tudo só faz sentido se você tiver estudado bastante, prestado muito atenção às aulas, feito suas tarefas e tirado suas dúvidas. É, eu sei, vida de estudante não é fácil mesmo. Smile

Boa prova!

 

Enquete dos Alunos

Você está satisfeito com o novo Cantinho?
 
PNG  IHDRD(G%\sBIT|d pHYs+dIDAThٿKjqʡA1%p ҿ"uй4hp fá "Eq5hp,Bmir{Z+kK>o  o$#A HF0 a$#A-A"lۆabPJ\.k4J$:m tvv}a$3 jmC)4a6Fa&Rmڶga{{V ˞fLպ=!"  C\]]aii~0 \NW%;N˲<>4* R; [[[8??= bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.

//