Explorando o Cantinho do Prof. JC Imprimir

Cantinho do Prof. JCNeste ano de 2010 o Cantinho do Prof. JC sofreu algumas mudanças e sofrerá ainda outras. O objetivo, como sempre, é dar suporte aos meus alunos e colegas professores.

Para aqueles que ainda não conhecem bem o "Cantinho" e que perderam a visita virtual feita em sala de aula, faço a seguir um resumo do que você poderá encontrar aqui já nesse início de ano...

Biblioteca Digital: é o local onde estão disponíveis todos os documentos e materiais para consulta e uso, bem como o resultado das avaliações, correções de provas, listas de exercícios, livros didáticos digitais e muito mais.

Blogs do Prof. JC: nessa seção você encontra uma breve descrição dos meus blogs e os links para visitá-los. Para os alunos há dois blogs de interesse: "Física com sabor", que procura trazer alguns assuntos da física para complementar o que é dado em classe e, "Nave Escola", que é um blog genérico sobre a rotina da escola.

Agenda Escolar: é a agenda onde são marcadas as datas importantes para o nosso curso de física (provas, eventos, entregas de trabalhos, etc.). Consulte regularmente essa agenda.

Diário de Classe: nessa seção estão registradas as atividades de aula. Sempre que possível o Diário de Classe apresenta as atividades com até uma semana de antecedência. Caso falte em alguma aula, confira o que foi trabalho no dia consultado esse Diário.

Plantão de Dúvidas: aqui você encontra um formulário com o qual poderá me enviar suas dúvidas por e-mail e receber uma resposta mais rapidamente do que se tiver que esperar a próxima aula presencial.

Controle de frequência: uma novidade para esse ano; nesse link você poderá consultar suas presenças e ausências e o estado atual de sua "Nota de frequência". Nos próximos bimestres você também poderá consultar o total de faltas acumuladas.

NetEscola: ambiente de cursos no formato EAD usando a plataforma Moodle. Por aqui você poderá acessar os cursos on-line de apoio às aulas presenciais assim que nossa Sala de Informática estiver reformada e pronta para uso.

Também há outros recursos e informações no site. Aproveite e explore-os.