top
logo
Hoje é sexta, 29 de março de 2024.


Home Alunos
Alunos
Viva! A semana de provas está chegando! PDF Imprimir E-mail

ChutímetroUêba! Até que enfim teremos alguma emoção! Wink

Vem aí a primeira semana de provas de Fìsica do ano! Uma delícia! Confira na Agenda Escolar.

Se você não faltou às aulas, se concentrou nas aulas e nas explicações, anotou (fotografou) a lousa direitinho, estudou no seu livro didático, fez todas as tarefas e ainda aproveitou o Plantão de Dúvidas online para tirar suas dúvidas ou fazer perguntas instigantes para seu professor, então relaxe, vai ser moleza!

Se só fez parte disso, hum...

E se não fez nada disso... Tsc, tsc.

Enfim, está chegando o momento de verificar se você investiu bem todo o tempo gasto e o esforço que fez até aqui para vir à escola e aprender. E eu vou poder verificar se você está respondendo bem ou não às metodologias empregadas nas aulas.

Ainda temos quase duas semanas até as provas, então dá tempo de estudar um pouco mais, tirar mais dúvidas e aproveitar todas as oportunidades que ainda virão. Só não aposte em milagres porque, como você já viu em nossas aulas, a Física lida com a matéria, a energia e as relações entre elas, e não com milagres ou com coisas sobrenaturais. Smile

 
Acabou a folia PDF Imprimir E-mail
RessacaPois é... Acabou a folia. Hora de tirar os confetes do cabelo e "cair na real".

E já que estamos em tempos de ressaca, vale lembrar que no final desse mês já começam as provas. Êba!!! Verifique a Agenda Escolar na área de Alunos e vá se preparando.

Como as tarefas também andam "animadas", se tiver dúvidas e precisar de ajuda fora dos horários de aula normais, apele para o Plantão de Dúvidas online. Tem sempre um JC de plantão para tirar suas dúvidas.

E para aqueles que esticaram a semana do carnaval por conta própria e não sabem quais são as tarefas a serem entregues nessa semana, recorra ao Diário de Classe online e veja lá o que rolou de bom (e você perdeu!) na semana passada.

Boa semana e bons estudos!
 
Em ritmo de Carnaval PDF Imprimir E-mail

Olá baixinhos,

 

CarnavalNessa deliciosa semana de carnaval, onde teremos aulas normais de quarta a sexta-feira (pois é, devia ser planejamento, mas a Secretaria de Educação tem razões que a razão desconhece e resolveu mudar o planejamento para março), vamos manter o pique das semanas anteriores e trabalhar bastante.

 

Por isso:

- não se esqueça de levar o livro didático (você já viu como ele é importante, não é?);

- não se esqueça de cumprir os prazos para entrega de tarefas;

- aproveite bem o feriado para voltqr às aulas com todo o gás.

 

Boa semana e bom Carnaval!

 
À caminho do Carnaval PDF Imprimir E-mail

CarnavalOlá pequeninos!

O Carnaval está chegando. Que ruim, não? Wink

Antes de mais nada, lembre-se de que o Carnaval não dura toda a semana e que teremos aulas normalmente dos dias em que não for feriado e, inclusive, entrega de tarefas (ok, fui chato agora, mas alguém tem que lembrá-los disso, certo?).

Nessa semana expira o prazo para o preenchimento do Questionário de Apresentação online (E aí? Já respondeu?) e vocês tem também outras tarefas de pesquisa. À propósito, como anda a pesquisa?

No meu blog Física com Sabor eu publiquei um texto falando da experiência que tivemos no primeiro colegial com o "estranho problema do dragão na minha garagem". Dêem uma passadinha por lá e confiram, ok?

O meu Diário de Classe online também já está sendo atualizado. Acesse a área de Alunos e veja o link no menu da esquerda.

Assim que a relação de alunos estiver "oficializada" começarei a lançar também os registos de atividades feitas e tarefas entregues. Devagar chegaremos lá.

 
Liberado o questionário de apresentação PDF Imprimir E-mail

Olá baixinhos,

 

Questionário inicialO Questionário de Apresentação que vocês devem responder como parte da tarefa de casa da primeira semana de aula já está liberado.

Você pode acessá-lo pelo link acima ou clicando no menu superior "Alunos" e depois em "Questionário", no menu lateral esquerdo que aparecerá.

Respondê-lo é rapidinho e as respostas serão mantidas em sigilo e só serão usadas estatísticamente (e não individualmente).

Se você não viu ainda as "Instruções iniciais aos aluninhos de 2012", veja agora.

 

Boa semana para todos.

 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 20 de 35

Enquete dos Alunos

Você está satisfeito com o novo Cantinho?
 
PNG  IHDRD(G%\sBIT|d pHYs+dIDAThٿKjqʡA1%p ҿ"uй4hp fá "Eq5hp,Bmir{Z+kK>o  o$#A HF0 a$#A-A"lۆabPJ\.k4J$:m tvv}a$3 jmC)4a6Fa&Rmڶga{{V ˞fLպ=!"  C\]]aii~0 \NW%;N˲<>4* R; [[[8??= bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.

//