top
logo
Hoje é terça, 22 de agosto de 2017.

Publicidade


Home Alunos
Alunos
Devagar e sempre PDF Imprimir E-mail

Segunda semana pós-recesso e estamos conseguindo recuperar lentamente o ritmo, não? Bom, mais lento do que recuperado. ;)

Veja no "Leia mais" as novidades e alguns "presentinhos" para vocês.

Leia mais...
 
Heloou! As aulas já recomeçaram! PDF Imprimir E-mail

garfield_dormindoO mais legal da volta às aulas é que os alunos voltam aos poucos: primeiro trazem os corpos, só depois de um tempo começam a trazer a mente e os materiais escolares. :)

Bom, pessoas, o fato é que as aulas realmente já recomeçaram e não dá mais para continuar em férias, principalmente na sala de aula. Então coragem!

A partir dessa segunda semana, já sabem: livro didático, cadernos, canetas e smartphone, ok? Ah sim, não esqueça de vir acordado e traga também a cabeça.

Começaremos a trabalhar com o modelo de sala de aula invertida (ligeiramente adaptado), em grupos e assistidos por roteiros.

Como prometido na semana passada, as notas referentes ao primeiro bimestre, que foram efetivamente fechadas no final do segundo bimestre devido à greve, já estão disponíveis aqui no site e podem ser acessadas na seção alunos ou diretamente nesse link. Acompanhe também seu desempenho ao longo desse bimestre visitando regularmente a planilha de notas e controles do 3° bimestre.

No Diário de Classe Online você encontra agora, além dos conteúdos, atividades, competencias e habilidades trabalhadas, também os registros fotográficos da aula (em caráter experimental).

Os materiais didáticos de apoio e os roteiros de aula serão sempre disponibilizados na Biblioteca Digital. Não deixe de baixá-los de lá e nem se esqueça de fotografar seu roteiro depois de completá-lo em aula, combinado?

 
Segundo semestre iniciando PDF Imprimir E-mail

desesperoÊba, as férias acabaram e finalmente o tão desejado 2° semestre está começando. SQN kkkk

Espero que todos tenham descansado e aproveitado bastante as férias.

Fatos sobre a reposição das aulas não dadas no período de greve (março a junho):

  1. nosso plano de reposição das aulas do período de greve por meio de ensino híbrido, sala de aula invertida e, fazendo uso de uma plataforma de EAD (Moodle), foi recusado pela supervisão escolar da Diretoria de Ensino por não atender a uma orientação da Secretaria de Eeucação de que todas as aulas devam ser 100% presenciais.
  2. dada a não dipsonibiidade de agenda de minha parte, a escola contratará um professor temporário para dar essas aulas. Os dias e horários serão combinados com vocês pela coordenação.
  3. não me perguntem mais nada sobre esse assunto. Dúvidas devem ser esclarecidas com a coordenação da escola que, se não souber responder, os encaminhará para a Diretoria de Ensino ou para a Secretaria de Educação.

As notas referentes ao primeiro bimestre estarão publicadas no site ainda nesta semana. As notas referentes ao segundo bimestre ficarão a cargo do professor substituto que será contratado para ministrar as aulas de reposição da greve.

Para esse terceiro bimestre, salvo mudanças que decidirmos conjuntamente, fica valendo o que foi acertado na nossa revisão do contrato pedagógico feita no final do segundo bimestre com relação as metodologias e avaliações.

Não desanimem, no final tudo termina bem. E se não está bem agora é porque não chegamos ao final ainda. ;)

Boa semana para todos!

 

 
Notinha de esclarecimento aos meus alunos PDF Imprimir E-mail

Estimados pequeninos,

greve-sp-03-06-2015Como vocês sabem eu estou em greve já há quase três meses, lutando para que não apenas vocês, mas também seus filhos e netos possam ter uma escola muito melhor do que essa que vocês tiveram até aqui e que, convenhamos, foi uma escola muito ruim.

Acredito que ninguém contava com uma greve tão extensa, mas graças à indiferença do governo e a disputa pessoal do governador com o sindicato dos professores por razões políticas, não apenas não houve ainda nenhum acordo como também não tem havido sequer qualquer demonstração de boa vontade por parte do governo.

Nessa última quarta-feira, 03/06, tivemos outra assembléia em São Paulo (essas assembléias ocorrem toda semana) e mais uma vez decidimos pela continuidade da greve por tempo indeterminado, até que o governo nos ouça, nos respeite e apresente propostas viáveis para a pauta de reivindicações que fizemos.

Quando eu entrei nessa greve eu avisei à todos que permaneceria até o último dia, e é isso que farei. Lamento pelo transtorno, estou trabalhando para um ensino de mais qualidade para todos.

Também, conforme avisei quando entrei em greve, continuo à disposição por intermédio do meu site para auxiliá-los no que eu puder.

Saudades!

 
Aulas eletrizantes X potências poderosas PDF Imprimir E-mail

calculadora-androidOlá pequeninos!

Oras, vejam só, e não é que as aulas dos terceiros anos ficaram eletrizantes? Pois é, estamos descobrindo como eletrizar corpos e quais efeitos eles apresentam após eletrizados.

E o pessoal do primeiro ano descobriu como usar as potências de dez, os números em notação científica e suas calculadoras para fazer operações com esses números.

Clique no "Leia mais" e veja uns vídeos interessantes sobre esses temas e alguns desafios que podem ajudar na sua nota.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 4 de 35

Enquete dos Alunos

Você está satisfeito com o novo Cantinho?
 

bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.