top
logo
Hoje é sexta, 29 de março de 2024.


Home Alunos Segunda semana de outubro
Segunda semana de outubro PDF Imprimir E-mail

energia-eltricaOlá pequeninos!

Veja o resumo do que aconteceu na semana passada e do que acontecerá na próxima semana (08 a 12/10).

Saiba onde encontrar a cartilha de dicas de economia de energia elétrica e veja os cartazes produzidos para a campanha de uso racional da energia elétrica.

Nessa semana teremos debate no 1D e boas discussões nos terceiros. Veja os detalhes...


Na primeira semana de outubro aproveitamos para fechar o projeto de produção da cartilha de dicas de economia no consumo e da campanha de uso racional da energia elétrica nos terceiros A e B. Esse foi um projeto interessante onde os alunos puderam "experimentar" a realidade de uma situação de trabalho em grupo com divisão de tarefas e plena autonomia de desenvolvimento. Apesar dos "atritos" e diversos "problemas", até que se produziu algo legal no final das contas, mas, acima de tudo, houve muito aprendizado sobre convívio, cooperação, competição e autonomia de trabalho.

energia-eltricaPubliquei na Biblioteca Digital a cartilha produzida pelo 3B (o terceiro A não chegou a produzir a cartilha) e as fotos dos cartazes de divulgação da campanha de uso racional da energia elétrica feitos pelos dois terceiros. O único cartaz produzido pelo 3B foi afixado na parede do corredor da sala do Acessa Escola e laboratórios. Os cartazes do 3A (três, ao todo) foram afixados no corredor superior, mas sofreram vandalismo dos colegas e foram posteriormente retirados.

Agradeço a todos pela participação, disposição e esforço nesse projeto que, por sinal, foi iniciativa dos próprios alunos, e parabenizo-os indistintamente pelas contribuições que cada um deu ao projeto.

Nessa próxima semana continuamos com o tema "Partículas Elementares" nos terceiros A e B e, se tudo correr bem, começaremos esse tema nos terceiros C e D que já estão há duas semanas sem aulas de Física (porque faltaram todos na semana do dia 28/09 e tiveram as aulas dispensadas em 05/10 porque a escola foi requisitada para as eleições de 07/10).

Já o 1D iniciou o estudo de astronomia e cosmologia e já fez uma primeira pesquisa sobre a visão que os "mais velhos" têm sobre esse tema. O resultado foi muito interessante: os "mais velhos" não crêem que o homem tenha ido à Lua, acham que o universo foi criado conforme descrito na bíblia cristã, não admitem a teoria evolucionista e desconhecem muitos fatos básicos da astronomia. Nessa próxima semana vamos discutir essas "respostas", mas também vamos questionar as "perguntas" que foram escolhidas pelos alunos.

Também daremos sequência no 1D à nossa "Viagem ao Universo" e teremos um empolgante debate onde o vencedor leva tudo: "Há vida fora da Terra?". A classe ficou dividida em relação a essa questão e agora o desempate vai ser na base do "debate". Quem vencerá?

A apresentação usada na semana passada também está disponível na Biblioteca Digital, bem como uma cartilha de dicas de uso racional da energia elétrica produzida por mim mesmo.

Boa semana para todos!

 

Enquete dos Alunos

Você está satisfeito com o novo Cantinho?
 
PNG  IHDRD(G%\sBIT|d pHYs+dIDAThٿKjqʡA1%p ҿ"uй4hp fá "Eq5hp,Bmir{Z+kK>o  o$#A HF0 a$#A-A"lۆabPJ\.k4J$:m tvv}a$3 jmC)4a6Fa&Rmڶga{{V ˞fLպ=!"  C\]]aii~0 \NW%;N˲<>4* R; [[[8??= bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.

//