Publicidade

News Geral

Ainda sobre as ferramentas Web 2.0

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

O dinossauro vivoPubliquei nesta semana um artigo sobre o "Uso pedagógico do GoogleDocs", uma ferramenta web 2.0 que além de ter as mesmas funcionalidades básicas de qualquer pacote de ferramentas de escritório para desktop (Office da Microsoft, BrOffice da Sun, etc.) ainda tem as vantagens de permitir a edição colaborativa de documentos, o compartilhamento em rede e o armazenamento na própria web.

Aproveitando o "clima web 2.0" também publiquei na Internet o primeiro livro do meu filho Zequinha escrito em 2008, quando ele estava na segunda série de nove anos (antiga primeira série), de título "O dinossauro vivo". O livro impresso foi escaneado e publicado no formato pdf em uma pasta pública do GoogleDocs e pode ser acessado e baixado clicando-se no link do nome do livro. Minha intenção era publicar o livro em uma ferramenta web 2.0 chamada Tikatok, porém essa ferramenta deixou de ser web 2.0 free e passou a ser uma ferramenta paga da companhia Barnes&Noble. A web 2.0 tem dessas surpresas, o que hoje é free a amanhã pode deixar de ser...

 

Ano Novo

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Aninho novo preguiçoso...O ano nasceu meio preguiçoso, meio com vontade de dormir mais um pouco, feito o bebê ao ao lado, na foto. Mas já estamos "pegando no pesado" de várias formas.

Aqui no Cantinho do Prof. JC teremos várias mudanças nesse ano. A começar por uma reestruturação geral e uma subdivisão de áreas que torne a navegação no site mais intuitiva. Afinal, tive mais de 50.000 acesso nos ano passado e, francamente, esse público merece um site renovado.

O foco das atenções deverá ficar repartido entre Alunos e Professores, duas áreas que podem melhorar muito e que recebem muitos visitantes. A área Escola talvez seja desmembrada e incorporada nessas duas outras.

Daqui até meados de fevereiro estarei aceitando sugestões de mudanças e novos recursos. Se tiver akguma, clique ali no item Contato do menu superior e me envie sua sugestão.

 

Boas Festas!!!

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Boas FestasAo fim da primeira década do terceiro milênio da era cristã, após um ano conturbado, gripado, de muito trabalho e muito cansaço, enfim chegam as férias, as festas e o Ano Novo.

Desejo à todos, alunos, colegas, familiares, amigos e desconhecidos um Feliz Natal, um Ano Novo com muita saúde e felicidades e, se possível, também com algum dinheirinho, certo?

De agora até o ano que vem esse portal deverá passar novamente por muitas modificações e para o ano que vem espero ter boas novidades para todos.

Aos meus alunos e ex-alunos o meu muito obrigado pelas horas compartilhadas que me foram muito felizes e agradáveis. Espero os novos e o antigos no ano que vem, dessa vez com uma carga horária menor e apenas cinco classes.

Abraço,

JC

   

A era do "Não tô nem aí"

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

experiencianota10Acabou o prazo de votação no concurso "Experiencia nota 10" do site NET Educação, onde eu havia inscrito um dos projetos que desenvolvi no ano passado.

Perdemos! Mas aprendemos algo com isso.

Veja a minha análise dessa questão no restante do texto, clicando em "leia mais...".

Leia mais: A era do "Não tô nem aí"

 

Vote no meu projeto!!! (Please...)

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

datashowPessoal, o nosso segundo datashow pifou ontem (10/11) durante o "apagão elétrico" que detonou a geração de energia de Itaipu. Agora estamos sem datashow mesmo! Por isso estou reforçando o pedido de votos no meu projeto "Experiência nota 10". Se eu ganhar a escola ganha um datashow, mas para ganhar é precido de votos!

O projeto inscrito é na verdade o curso de Física de Partículas que criei para apoiar as aulas presenciais no ano passado e que supriu a falta de material didático à respeito do assunto e permitiu atividades online usando um ambiente de aprendizagem à distância (EAD baseado em Moodle). O projeto deu certo e os alunos gostaram muito, além de que serviu como primeira aproximação dos alunos com um ambiente de EAD que provavelmente usarão futuramente em cursos e aperfeiçoamentos profissionais.

A votação para o projeto vai até 14/11 apenas, por isso se você não votou ainda, corra! Para votar é preciso fazer o cadastro no site  da NET e você pode fazer isso na mesma página onde estáo projeto e também é preciso ter CPF, pois cada um só pode dar um voto.

Para conhecer a descrição do projeto no concurso e votar, acesse esse link.

Para ver o curso de que trata o projeto, acesse diretamente esse link e entre como "visitante" na página de login.

Grato pelo seu voto!

 

   

Página 11 de 14