top
logo
Hoje é quarta, 17 de abril de 2024.


Home Outros assuntos
News Geral
Prof. JC na mídia PDF Imprimir E-mail

Seleções, março de 2009Professor que se preza, além de comer pó de giz, também tem que ter seus cinco minutos de fama. Neste mês de março, que está quase terminando, eu estive por aí, na mídia.

A revista Seleções publicou alguns artigos sobre educação e, em um deles,  fui convidado para comentar uma pesquisa feita originalmente na Inglaterra e depois aqui no Brasil. Nessa pesquisa os professores disseram algumas verdades que gostariam de dizer aos pais dos seus lunos, mas que geralmente acabam não dizendo.

Leia mais...
 
A Galáxia de Au Au PDF Imprimir E-mail

Meu cão NewtinhoNessa quarta-feira, 18/03, morreu meu cãozinho Isaac Newton (o Newtinho). Ele já estava velhinho e doente, mas era um bom cãozinho.

Há um certo tempo atrás, quando morreu o cãozinho Rurru Borges de uma amiga minha, eu mandei para ela o texto que se segue ("Astrocanomia"). Como agora ela me mandou o meu próprio texto de volta (dessa vez a perda foi minha), lembrando-me dessa história, resolvi publicá-lo aqui.

Clique em "Leia mais" se quiser ler o texto.

Leia mais...
 
Visite os blogs! PDF Imprimir E-mail

Blogs do JC

Como estou usando fortemente a filosofia Web 2.0, ou seja, estou procurando usar tanto quanto possível as ferramentas Web 2.0 disponibilizadas na própria rede, isso significa que grande parte dos textos que produzo e continuarei produzindo estarão hospedados em blogs e não diretamente aqui no portal.

Atualmente eu mantenho quatro blogs na Internet:

Leia mais...
 
Acordo ortográfico - Como é que se escreve? PDF Imprimir E-mail

Acordo ortográficoO ano de 2009 começa com a implantação do acordo ortográfico. Ou seria ortografico? Ou, ainda, hortográfico? Laughing

Se a ortografia sempre foi um problema, pelo menos agora temos uma desculpa nova para errar de vez em quando. Bom, na verdade não sei se temos mesmo essa desculpa pois já estão disponíveis vários manuais e ferramentas para nos ajudar a escrever corretamente conforme as novas regras. É claro que de vez em quando vamos dar uns tropeções, mas não custa nada ir aprendendo desde já as novas regras.

Leia mais...
 
Bem-vindo ao novo Cantinho! PDF Imprimir E-mail

Novo Cantinho do Prof. JC - Agora na versão web 2.0!

Seja bem-vindo ao novo Cantinho do Prof. JC!

O Cantinho foi todo reformulado para ter um visual mais moderno e mais recursos úteis a alunos e professores. Na verdade esse é um trabalho extenso e que continuará sendo desenvolvido ao longo de todo o ano, por isso a cada semana teremos novidades e algum recurso incluído ou melhorado.

Leia mais...
 
« InícioAnterior11121314PróximoFim »

Página 14 de 14
PNG  IHDRD(G%\sBIT|d pHYs+dIDAThٿKjqʡA1%p ҿ"uй4hp fá "Eq5hp,Bmir{Z+kK>o  o$#A HF0 a$#A-A"lۆabPJ\.k4J$:m tvv}a$3 jmC)4a6Fa&Rmڶga{{V ˞fLպ=!"  C\]]aii~0 \NW%;N˲<>4* R; [[[8??= bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.

//