top
logo
Hoje é segunda, 20 de novembro de 2017.

Publicidade


Home Outros assuntos
News Geral
Estamos em greve PDF Imprimir E-mail

greve_educao

O Cantinho do Prof. JC vem a público comunicar que o Prof. JC aderiu ao movimento grevista dos professores do Estado de São Paulo.

 

Nós professores, estando em greve ou não, estamos sempre lutando por uma Educação de melhor qualidade. Há muito tempo estamos insatisfeitos com as políticas educacionais de SP e reivindicamos medidas justas que visam oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos.

Por entender que é preciso que a sociedade compreenda nossa luta e se junte a nós na defesa das crianças que estão no ensino público, estamos mais uma vez em greve, pois essa é única possibilidade que nos resta de tentar sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma escola de qualidade.

Abaixo eu listo a pauta de reivindicações que nós professores estamos levando ao governo de São Paulo e que acredito sejam do interesse de todos e não apenas dos professores. Clique no "Leia mais" e veja a pauta de veivindicações, além de algumas sugestões minhas para os meus alunos durante o período que estarei em greve.

Leia mais...
 
Horários de aula a partir de 23/02 PDF Imprimir E-mail

horrioÀ partir de 23/02/2015 passa a vigorar novos horários de aulas. Você pode consultar e baixar as planilhas de horários nos links fornecidos abaixo.

Consulte sempre a planilha de horários e não se esqueça de trazer os livros didáticos corretos.

 

Horário do período da manhã.
Horário do período da tarde.
Horário do período da noite.

 

 
Ano novo, novos desafios! PDF Imprimir E-mail

bebezinho

Feliz 2015 para todos!

 

Que seja um ano de muita alegria, saúde e desafios para nos manter ativos.

Enquanto as aulas não recomeçam, aproveitemos para descansar e nos preparar para enfrentar o resto do ano. Recarregar as baterias é fundamental. Aqui vão algumas dicas:

- Vá ao cinema, ao teatro, aos parques, museus, zoológicos e outros locais de visitação;

- Escolha um livro e inicie sua leitura. Não julgue o livro só pela capa; leia pelo menos 1/3 dele antes de concluir se está valendo a pena ou não;

- Navegue na internet para ouvir as músicas e assistir seus clips preferidos no Youtube. Se você gosta de outras coisas além de músicas e clips, experimente pesquisar sobre os filmes, documentários e séries que também estão disponíveis lá;

- Faça algo diferente! Já plantou uma árvore? Você cuida das plantas na sua casa? Já experimentou arrumar seu quarto e jogar fora as coisas velhas, arrumar as novas e redecorá-lo? Há uma infinitade de coisas novas e divertidas que você pode fazer mesmo em sua própria casa;

- Começe a preparar seu material escolar;

- Visite os amigos. Sim, vá a casa deles e convide-os para virem na sua;

- Durma bem, bastante e, de preferência, no horário normal. Não é porque você está em férias que por isso precisa dormir mal, ficar estressado e ainda mais cansado, não é mesmo?

- Coma bem! Experimente fazer você mesmo um prato diferente. Faça um bolo, uma sobremesa, uma receita nova.

Daqui a pouco as aulas recomeçarão e vamos desejar rapidamente a chegada de novas férias. Então aproveite agora que você está em férias e seja feliz!

 

Nos vemos no início das aulas. Até lá!

 
É hora de decidir PDF Imprimir E-mail
curtiu13

Essa é uma nota de esclarecimento e posicionamento com relação ao segundo turno das eleições de 2014. Esta nota destina-se a todos que visitam meu site, meus blogs e me acompanham nas redes sociais.

Dia 26/10 teremos o segundo turno das eleições 2014. Será hora de decidir o modelo de governo ao qual estaremos sujeitos pelos próximos quatro anos. E quatro anos não é pouca coisa!

Eu já fiz minha opção e, como educador que sou há 33 anos, acho que devo pelo menos justificá-la, dado o clima de disputa acirrada dessas eleições.

Primeiro é bom esclarecer que não tenho nenhuma filiação partidária, isto é, não sou do PT, PSDB, PSB ou qualquer outra agremiação partidária. O voto é para todos e não apenas para os filiados a um partido. Além disso, votar para o PT ou para o PSDB não significa ser partidário de todas as propostas, opiniões e ações daquele partido, não quer dizer que você concorde com tudo que o partido faça e muito menos que depois das eleições você não deva cobrar as mudanças necessárias.

Em segundo lugar, é preciso dizer também que eu conheço muito bem a ideologia e as propostas dos dois partidos que estão disputando essa eleição: PT e PSDB. Eu vivi e senti na pele os governos dos dois, vivenciei os governos de FHC (PSDB) e de Lula e Dilma (PT). Portanto tenho "vivência" suficiente e boa memória para fazer comparações. Além disso, eu gosto de acompanhar a política do país (independentemente de ser também uma obrigação para mim, já que sou educador) e conheço especialmente as questões que dizem respeito à Educação.

Por tudo o que aprendi, vivenciei e lutei, as vezes contra e as vezes à favor, escolhi votar pela continuidade da mudança que vem ocorrendo desde o primeiro governo de Lula e que, a meu ver, significa mais educação, mais saúde, mais inclusão social e mais estabilidade econômica do que o modelo do PSDB. Por isso votarei em Dilma no segundo turno.

Se você vota, faça também sua escolha. Pesquise antes de votar, ouça as pessoas ao seu redor, procure informações na internet e não se prenda só aos noticiários da TV. Seu voto é importante porque é parte de uma decisão conjunta que vai afetar sua vida pelos próximos anos e não vale a pena deixar que outros tomem as decisões por você.

 
Eu apoio a Educação Aberta PDF Imprimir E-mail
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 2 de 14

bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.