Publicidade

News Geral

O curso de Física avaliado pelos alunos

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Em artigo anterior, intitulado Avaliação do ensino e da aprendizagem nas turmas 1D, 3A, 3B, 3C e 3D no ano letivo de 2012, eu tracei uma panorâmica dos resultados obtidos em 2012 nas classes da EE Neuza Maria Nazatto de Carvalho, onde leciono, do ponto de vista da análise do professor sobre os resultados de avaliação e desempenho dos alunos.

Agora, no presente artigo, e com base nos mesmos preceitos de transparência e prestação de contas à comunidade, faço algo semelhante tomando como parâmetro o ponto de vista dos alunos, expresso em pesquisa elaborada no final do ano, para ter uma métrica sobre o meu desempenho como professor segundo a ótica desses alunos.

Clique no link "Leia mais..." para ver a análise da avaliação feita pelos alunos.

Leia mais: O curso de Física avaliado pelos alunos

 

Avaliação do ensino e da aprendizagem nas turmas 1D, 3A, 3B, 3C e 3D no ano letivo de 2012

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

O presente relatório é uma compilação dos dados de avaliação interna da disciplina de Física com as turmas 1D, 3A, 3B, 3C e 3D no ano letivo de 2012.

O objetivo desse relatório é dar transparência ao meu trabalho e apresentar uma reflexão sobre o impacto das metodologias de ensino empregadas na melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos.

Todos os dados utilizados nessa compilação estão disponíveis no site na área "Alunos" e na Biblioteca Digital do site.

Clique no botão "Leia mais..." para ver o relatório.

Leia mais: Avaliação do ensino e da aprendizagem nas turmas 1D, 3A, 3B, 3C e 3D no ano letivo de 2012

 

O professor caiu na rede, e agora?

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Redes sociais virtuaisEnquanto alguns professores ainda resistem bravamente em manter sua aversão aos computadores e à internet e insistem na interação tradicional professor-aluno, outros já começam a experimentar a relação extra-classe virtual por meio das redes sociais on-line.
As redes sociais, e a internet de forma geral, são um caminho inexorável para a Educação e é fundamental que o professor tome posse desse espaço. Mas, também há riscos e cuidados a serem tomados.
Entenda como usar a rede e minimizar os riscos desse uso lendo o artigo original no blog Professor Digital.
   

Nossa escola disse NÃO!

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Conselho de EscolaNa última quarta-feira, 05/05, o Conselho de Escola da EE Neuza Maria Nazatto de Carvalho esteve reunido no período da tarde para tomar uma importante decisão: transformar ou não nossa escola em uma escola de Ensino Médio de tempo integral.

Após a exposição da Supervisora de Ensino, Profa. Rita, e da Diretora da escola, Profa. Sirlei, que apresentaram ao conselho a proposta e o modelo de escola de tempo integral (na visão delas), tivemos algumas falas dos professores Antonio (Tonhão) e José Carlos (JC), e também de pais e alunos que quiseram expor publicamente suas opiniões. Após as falas tivemos a votação e o Conselho de Escola, por UNANIMIDADE, disse NÃO.

Continue lendo e veja porque...

Leia mais: Nossa escola disse NÃO!

 

Resultados do Saresp mostram fracasso da política educacional em SP

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Saresp 2012Nessa semana começam a ser divulgados os primeiros resultados parciais do SARESP do ano passado. Mais uma vez os nossos genios do governo e da Secretaria de Educação  foram reprovados e a qualidade do nosso ensino público paulista continua muito ruim.

Dizem que uma boa propaganda consegue enganar qualquer idiota. Pode ser verdade, mas será que todos nós somos mesmo idiotas? Veja os números no resto desse artigo e tire suas conclusões...

Leia mais: Resultados do Saresp mostram fracasso da política educacional em SP

   

Página 5 de 14