top
logo
Hoje é quinta, 28 de março de 2024.


Home Outros assuntos Semana gorda!
Semana gorda! PDF Imprimir E-mail

Agora que já estamos em contagem regressiva para o final do ano letivo (acho que vou colocar um contador automático de "dias que faltam para as férias" aqui no site, que tal?), nada como dar uma trabalhadinha para disfarçar, certo?

literaturaNesta semana vou ter alguma diversão. Já comecei pelo envio do boletim Cantinho News para meus queridos aluninhos assinantes. Os baixinhos receberão uma lista de livros que geralmente são cobrados em vestibulares (e que, na verdade, deveriam ser leitura obrigatória do Ensino Médio) e mais uma coleção de links de bibliotecas virtuais onde podem encontrar qualquer livro que queiram. Ei! A nossa biblioteca da escola têm muitos desses livros também!

Aproveitei o embalo e coloquei na nossa Biblioteca Digital vinte e cinco livros, digitalizados na íntegra. Para achá-los basta entrar na pasta da Biblioteca Digital destinada aos alunos e, então, acessar a pasta "Literatura".

Também enviei no boletim Cantinho News uma nova questao do ENEM resolvida e comentada, com links para rever o assunto na internet e indicações de como rever o assunto no seu livro didático.

Na quarta-feira vou dar uma oficina sobre blogs para os colegas professores e para a Bruna (nossa aluna que vai ficar responsável por fazer o blog da nossa escola). Vamos torcer para que nasçam daí alguns blogs. E por falar nisso, algum aluno por aqui tem blog? Ou só estão ainda na "fase Mikey Mouse" de ter Orkut e MSN? Se alguém tiver um blog por aí, me mande o link e eu divulgo por aqui, combinado?

cadeadosA má notícia, péssima aliás, é que nossa Sala de Informática continua fechada (agora há 243 dias!) porque nosso governo competente e cheio de méritos ainda não terminou a reforma que duraria três dias! Em compensação a nossa Secretaria de Educação nem responde mais aos e-mails pedindo providências; a Diretoria de Ensino é apenas um enfeite que recebe salários e desconhece ou ignora nossos problemas e, de resto, parece que ninguém se importa com nada disso mesmo. Então vamos continuar com aulinhas tradicionais, né?

Boa semana para todos!

 
PNG  IHDRD(G%\sBIT|d pHYs+dIDAThٿKjqʡA1%p ҿ"uй4hp fá "Eq5hp,Bmir{Z+kK>o  o$#A HF0 a$#A-A"lۆabPJ\.k4J$:m tvv}a$3 jmC)4a6Fa&Rmڶga{{V ˞fLպ=!"  C\]]aii~0 \NW%;N˲<>4* R; [[[8??= bottom

Usando o CMS Joomla!Joomla! com o tema "Colorful World" adaptado por Prof. JC. XHTMLXHTML e CSSCSS válidos.

//