Interdidática 2009: eu vou, você vai? Imprimir

INTERDIDÁTICA 2009De 01 a 03 de abril acontecerá em São Paulo, no Palácio da Convenções do Anhembi, a Feira das Indústrias, Fornecedores de Produtos, Serviços e Tecnologias da Educação (INTERDIDÁTICA 2009) e, paralelamente, o Fórum de Inclusão Digital Comprometida com a Aprendizagem. O evento contarácom a presença de autoridades, empresários e figurões de todos os naipes e o fórum será composto por conferências e seminários sobre temas relativos à aplicação das TICs na educação.

Entre figurões de todo naipe estará também esse pobre mortal que vos escreve agora, dando três seminários sobre o tema "Projetos de Aprendizagem e Tecnologias Digitais".

Você pode consultar a programação dos três dias de evento e todas as demais informações visitando o site da INTERDIDÁTICA 2009 na we.

O Fórum de Inclusão Digital Comprometida com Aprendizagem tem como objetivos:
  1. Discutir as possibilidades e condições do uso pedagógico das TCIs.
  2. Promover a reflexão sobre qual é o sentido da Inclusão Digital (ID) no contexto da educação formal.
  3. Oferecer aos participantes oportunidade para conhecer novas tendências e desenvolvimentos recentes do uso das TCIs na educação escolar.
  4. Facilitar o intercâmbio de idéias e experiências entre os participantes e destes com pensadores e educadores de outros países.

Os temas abordados nas conferências e seminários tratam de diversos aspectos na inclusão das TICs da Educação e o meu seminário, em especial, versará sobre como utilizar Tecnologias Digitais no cotidiano dos Projetos de Aprendizagem desenvolvidos nas escolas, focando principalmente o aspecto prático dessa inclusão (o "como fazer").

Em anos anteriores diversos figurões participaram das conferências e seminários, incluindo entre eles a nossa atual Secretária da Educação de São Paulo. Nesse ano teremos vários conferencistas e palestrantes renomados tratando do tema atual e mais esse humilde mortal de pouca credenciais que tentará não fazer muito feio no meio desse povo "graúdo".

Além do coneteúdo pedagógico do fórum, também estarão expondo no evento todos os grandes fornecedores de produtos e tecnologiais voltadas à Educação e circulará pelos corredores do Palácio das Convenções milhares de educadores e profissionais ligados a área. Se você também puder ir, vá!