Robozinho News

Publicidade

Ache no Google!

Não encontrou o que queria no site? Procure no Google!

Semana "entre-provas"

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

prova_com_consultaAgora que os pequeninos já se divertiram com a primeira prova escrita do bimestre, temos uma semana de "descanso" antes das novas provas que acontecerão na semana de 09 a 13 de Abril. Eis aí uma boa oportunidade para rever aqueles assuntos que deram mais trabalho na primeira prova, certo?

Foi divertido ver o pessoal fazendo "prova em grupo, com consulta e liberdade de movimento e pesquisa". Agora vou fazer a correção e verificar se os pequenos sabem mesmo trabalhar colaborativamente e fazer bom uso dos recursos de pesquisa.

Enquanto isso... Atendendo aos pedidos do 3B que quis fazer um registro da turma, seguem os links para as duas fotos tiradas na sala de aula em 22/03 (Foto 1, foto 2). Vocês podem marcar as fotos, se quiserem, e compartilhá-las usando os recursos do Picassa, ou podem baixá-las para seus dispositivos.

Ah, antes que eu me esqueça, a resolução da primeira prova já está disponível na Biblioteca Digital. Acesse pelo caminho "Menu principal -> Biblioteca Digital -> Alunos -> Avaliações e tarefas -> Primeiro bimestre - 2012".

Boa semana para todos.

 

Eleição do Grêmio

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Esta semana realizamos a eleição do Grêmio estudantil em nossa escola e estamos contando com a força da juventude para a realização de projetos em nossa escola que viabilizem a aprendizagem dos alunos, de modo a sanar dificuldades de aprendizagem, garantindo uma educação de qualidade para todos.

Veja abaixo o resultado da eleição:

gremio-absten

 

gremio-válidos

 

gremio-final

 

 

 

 

Algumas dicas para se dar bem nas provas

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Ok, a hora chegou. Dia de prova: vamos à diversão! Wink

Para alguns, no entando, as provas podem não ser tão divertidas. Às vezes, mesmo tendo estudado e "sabendo a matéria", os resultados acabam não sendo dos melhores. Para evitar esses dissabores, siga as dicas abaixo:

  1. DisgrafiaEscreva com letra legível. Isso mesmo, capriche na letra, pois se o professor não entender a sua letra como ele vai poder colocar aquele "certo" lindo e maravilhoso na sua resposta?
  2. Escreva com letra suficientemente grande. Professores costumam ser "meio ruins da vista". Smile
  3. Faça esquemas, desenhos, figuras, etc., que ilustrem o problema e a resolução. Uma imagem pode valer por muitas palavras.
  4. Justifique todas as suas respostas. Respostas que "caem do céu" não são corrigidas (afinal, é melhor não mexer com o "Home" lá de cima).
  5. Faça todas as suas contas no rascunho e deixe esse rascunho na prova. Tudo bem que você saiba fazer tiudo de cabeça, mas como você não vai grampear sua cabeça junto com a prova é preciso deixar anotado nela o "seu conhecimento".
  6. Seu professor fala, lê e escreve português, ele não entende gírias e abreviações. Use apenas a norma culta da língua se quiser ser entendido.
  7. Não deixe questões em branco, mesmo quando não tiver certeza ou não conseguir resolver um problema até o final. Tudo o que você deixar escrito na sua prova poderá ser levado em consideração na correção e poderá ser transformado em "nota". Questões em branco, por sua vez, têm nota zero.
  8. Se a prova for sem consulta, não consulte nada nem ninguém. Seu professor é uma criatura má e incompreensiva. Ele não vai perdoá-lo, não vai compreendê-lo e nem "deixará para lá". É melhor "acertar um pouco do que você sabe" do que "perder o que sabia tentando conseguir o que não sabe" (provérbio Klingon-Smurf).
  9. Preste atenção no tempo. A prova tem hora para começar e para terminar. O tempo é curto. Se "enroscar" em uma questão, passe para outra e, depois, se houver tempo, volte naquela que "enroscou".
  10. Faça sua prova a caneta. Lembre-se que seu professor é mau e vai apagar suas respostas se você escrevê-las à lápis (ou talvez ele não apague, mas de qualquer forma você não poderá pedir revisão de notas se a prova for feita à lápis).

Seguindo essas pequenas dicas você poderá se poupar de muitos contratempos. Mas é claro que isso tudo só faz sentido se você tiver estudado bastante, prestado muito atenção às aulas, feito suas tarefas e tirado suas dúvidas. É, eu sei, vida de estudante não é fácil mesmo. Smile

Boa prova!

   

Viva! A semana de provas está chegando!

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

ChutímetroUêba! Até que enfim teremos alguma emoção! Wink

Vem aí a primeira semana de provas de Fìsica do ano! Uma delícia! Confira na Agenda Escolar.

Se você não faltou às aulas, se concentrou nas aulas e nas explicações, anotou (fotografou) a lousa direitinho, estudou no seu livro didático, fez todas as tarefas e ainda aproveitou o Plantão de Dúvidas online para tirar suas dúvidas ou fazer perguntas instigantes para seu professor, então relaxe, vai ser moleza!

Se só fez parte disso, hum...

E se não fez nada disso... Tsc, tsc.

Enfim, está chegando o momento de verificar se você investiu bem todo o tempo gasto e o esforço que fez até aqui para vir à escola e aprender. E eu vou poder verificar se você está respondendo bem ou não às metodologias empregadas nas aulas.

Ainda temos quase duas semanas até as provas, então dá tempo de estudar um pouco mais, tirar mais dúvidas e aproveitar todas as oportunidades que ainda virão. Só não aposte em milagres porque, como você já viu em nossas aulas, a Física lida com a matéria, a energia e as relações entre elas, e não com milagres ou com coisas sobrenaturais. Smile

 

Resultados do Saresp mostram fracasso da política educacional em SP

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Saresp 2012Nessa semana começam a ser divulgados os primeiros resultados parciais do SARESP do ano passado. Mais uma vez os nossos genios do governo e da Secretaria de Educação  foram reprovados e a qualidade do nosso ensino público paulista continua muito ruim.

Dizem que uma boa propaganda consegue enganar qualquer idiota. Pode ser verdade, mas será que todos nós somos mesmo idiotas? Veja os números no resto desse artigo e tire suas conclusões...

Leia mais: Resultados do Saresp mostram fracasso da política educacional em SP

   

ESCOLA DA FAMILIA

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

escola da familia

Olá!!!

Venham participar do projeto Escola da Família em nossa escola.Vocês vão adorar!!!

Aos finais de semana das 9:00 às 17:00h

Responsável na escola: Grazzi

 

planejamento

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Os professores estão trabalhando bastante para realizar o planejamento deste ano para garantir um melhor ensino para os alunos.Unidos por um unico objetivo: o aluno.

reuniao

   

Mais uma semana sem aula

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Muuita preguiçaDepois de uma "emendada homérica" na semana do carnaval, agora os felizes baixinhos meus têm mais uma semana de "férias" devido ao planejamento anual (que deveria ter ocorrido na semana do carnaval, onde a maioria dos alunos emendou de qualquer forma).

Contando a semana de reuniões com pais, a semana do carnaval e mais essa do planejamento, já são 3 de 5 semanas sem aulas de Física para muitos alunos. Excelente estratégia para se atingir metas educacionais e garantir 200 dias letivos efetivos, não?

Seja lá como for, todos têm tarefinhas para fazer e podem aproveitar mais essa semana de folga para estudar bem tudo aquilo que já vimos em classe. Então...

Boa semana de férias para todos!

 

Acabou a folia

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

RessacaPois é... Acabou a folia. Hora de tirar os confetes do cabelo e "cair na real".

E já que estamos em tempos de ressaca, vale lembrar que no final desse mês já começam as provas. Êba!!! Verifique a Agenda Escolar na área de Alunos e vá se preparando.

Como as tarefas também andam "animadas", se tiver dúvidas e precisar de ajuda fora dos horários de aula normais, apele para o Plantão de Dúvidas online. Tem sempre um JC de plantão para tirar suas dúvidas.

E para aqueles que esticaram a semana do carnaval por conta própria e não sabem quais são as tarefas a serem entregues nessa semana, recorra ao Diário de Classe online e veja lá o que rolou de bom (e você perdeu!) na semana passada.

Boa semana e bons estudos!
   

Em ritmo de Carnaval

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Olá baixinhos,

 

CarnavalNessa deliciosa semana de carnaval, onde teremos aulas normais de quarta a sexta-feira (pois é, devia ser planejamento, mas a Secretaria de Educação tem razões que a razão desconhece e resolveu mudar o planejamento para março), vamos manter o pique das semanas anteriores e trabalhar bastante.

 

Por isso:

- não se esqueça de levar o livro didático (você já viu como ele é importante, não é?);

- não se esqueça de cumprir os prazos para entrega de tarefas;

- aproveite bem o feriado para voltqr às aulas com todo o gás.

 

Boa semana e bom Carnaval!

 

À caminho do Carnaval

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

CarnavalOlá pequeninos!

O Carnaval está chegando. Que ruim, não? Wink

Antes de mais nada, lembre-se de que o Carnaval não dura toda a semana e que teremos aulas normalmente dos dias em que não for feriado e, inclusive, entrega de tarefas (ok, fui chato agora, mas alguém tem que lembrá-los disso, certo?).

Nessa semana expira o prazo para o preenchimento do Questionário de Apresentação online (E aí? Já respondeu?) e vocês tem também outras tarefas de pesquisa. À propósito, como anda a pesquisa?

No meu blog Física com Sabor eu publiquei um texto falando da experiência que tivemos no primeiro colegial com o "estranho problema do dragão na minha garagem". Dêem uma passadinha por lá e confiram, ok?

O meu Diário de Classe online também já está sendo atualizado. Acesse a área de Alunos e veja o link no menu da esquerda.

Assim que a relação de alunos estiver "oficializada" começarei a lançar também os registos de atividades feitas e tarefas entregues. Devagar chegaremos lá.

   

Página 12 de 18